
O pastor do Texas que se tornou conhecido em 2016 por elogiar o homem que matou 49 pessoas na discoteca gay em Orlando está envolvido num escândalo sexual.
Donnie Romero confessou no seu canal de YouTube ter cometido alguns "pecados" enquanto pregava os valores de família na igreja Stedfast Baptist Church, no Texas.
"Tenho sido um péssimo marido e pai", disse, antes de anunciar a sua demissão. "Esta é a melhor decisão a fazer".
Outro pastor da mesma igreja deu detalhes depois sobre os atos de Donnie. "Basicamente, o principal pecado envolvido era estar com prostitutas. Também havia marijuana e jogos da sorte", revelou Steven Anderson.
A igreja fundada em 2014 por Donnie é abertamente contra a homossexualidade, tendo sido já classificada como grupo de ódio, de acordo com o Southern Poverty Law Center, que faz a monitorização do extremismo nos Estados Unidos.
Em 2016, Donnie e Steven estavam entre os conservadores extremistas que elogiaram Omar Mateen depois de o atirador levar a cabo o atentado na discoteca Pulse. Além das 49 vítimas mortais outras 50 ficaram feridas no atentado.
"Vou orar para que Deus termine o trabalho que aquele homem começou", afirmou o pastor Donnie na altura do atentado.