'
Polémica

Lembra-se da polémica frase de Cristina Ferreira? Apresentadora foi oficialmente notificada e já sabe o valor da multa

A controvérsia do 'pôs-se a jeito', a propósito do homicídio de uma mulher às mãos de um ex-companheiro, não ficou esquecida.
Por Joana Guterres | 13 de março de 2026 às 17:04
Cristina Ferreira surpreende ao voltar aos vestidos sensuais e atrevidos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

Nove meses depois da polémica, Cristina Ferreira e a TVI foram oficialmente notificados de um processo de contraordenação pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social por comentários da apresentadora no 'Dois às 10'.

Tudo aconteceu no programa de 2 de junho de 2025, quando, a propósito do homicídio de Conceição Figueiredo às mãos de um ex-companheiro, Cristina Ferreira decidiu dizer que a vítima se tinha "posto a jeito", expressão

"Não sei se esta mulher depois do baile entrou num carro com ele, e aí é que se calhar se pôs a jeito para que isso acontecesse. Hoje em dia, é mesmo não confiar em ninguém, nem na pessoa em quem mais gostamos", afirmou.

Além disso, segundo a 'Nova Gente', a ERC também condenou que tenham sido exibidas imagens de uma mulher a ser esfaqueada.

Cristina Ferreira - - e a TVI já foram ouvidos e apresentaram a sua defesa: "Os comentários feitos em direto pelos intervenientes do programa são devidamente contextualizados, justificados nas individuais perspetivas pelos concretos contornos da história, são absolutamente complementares e respeitam integralmente os limites legais, sendo absolutamente falso e até vexatório que deles se consiga retirar a interpretação expendida nas participações”.

Ainda assim, a apresentadora e a estação de Queluz de Baixo podem ser condenados ao pagamento de uma multa de até 150 mil euros.

Saber mais sobre

você vai gostar de...