
Harry já foi oficialmente convidado para a coroação do pai, o rei Carlos, que terá lugar a 6 de maio deste ano. A notícia é avançada pelo jornal britânico The Times que garante, citando fonte oficial do palácio real, que Harry e Meghan receberam um e-mail oficial por parte da staff do rei Carlos, fazendo o convite para a cerimónia.
No entanto ainda não há resposta sobre a decisão dos antigos duques de Sussex estarem ou não presentes na cerimónia.
Recorde-se que foi Carlos III quem tomou a iniciativa de "expulsar" o seu próprio filho da corte e retirar-lhe quase todos os privilégios após uma série de atitudes por parte de Harry - que começaram com a mudança para os Estados Unidos, para ali viver com Meghan e criar os filhos, isolando-se da casa real, e culminaram com as biografias publicadas por Harry nas quais dava a conhecer pormenores da sua vida privada e considerações sobre a casa e a família real que o rei Carlos considerou desrespeitosas.
O próximo passo é saber se Harry e Meghan aceitam o convite de Carlos III, até porque há um detalhe que pode complicar o processo: Archie, o primogénito do casal, celebra aniversário nesse mesmo dia, 6 de maio.