
É uma história bonita que se torna conhecida num momento, infelizmente, de grande dor. Pedro Rato, único filho de Teresa Caeiro, a antiga deputada desaparecida de forma trágica na passada semana, e do economista Vasco Rato, tem como padrinho Pedro Passos Coelho, ex-primeiro ministro e líder do PSD.
A informação é avançada pelo Vidas, do Correio da Manhã, no seguimento das imagens do velório e funeral de Teresa Caeiro, que se realizou na passada quinta-feira, 21 de agosto, em Lisboa.
Passos Coelho encontrava-se de férias no Algarve, como todos os anos, e interrompeu as mesmas para se deslocar a Lisboa e estar com a família de Caeiro e com o afilhado.
Recorde-se que Pedro Rato estuda na Holanda - aliás, a namorada, também presente no funeral, é holandesa. A FLASH! sabe que o jovem, de apenas 19 anos, conta com um excelente suporte familiar para enfrentar esta dura fase, tanto com o pai, Vasco Rato, como com os dois irmãos mais velhos, fruto da relação anterior do pai, como, como agora se sabe, do próprio padrinho, Passos Coelho.
A namorada de Pedro Rato tem sido também fundamental nesta fase garantindo o carinho que o jovem necessita.