'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
saúde

Pivô da TVI Pedro Carvalhas conta momento dramático: "O coração quase que não batia, estava a apagar-me e pensei nos meus filhos"

Pedro Carvalhas sofreu enfarte e teve de ser socorrido pelo INEM. É o segundo incidente com o coração que o jornalista da TVI sofre.
16 de maio de 2023 às 22:07
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
pub
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas
Pedro Carvalhas

Pedro Carvalhas viveu já dois episódios dramáticos de saúde que causa lhe causaram a morte. O jornalista da TVI sofreu um aneurisma e mais recentemente um enfarte.

Visivelmente mais magro, o pivô do 'Esta Manhã' contou a Manuel Luís Goucha, esta tarde na TVI, como viveu este segundo susto de saúde, que aconteceu em janeiro e que quase foi fatal.  

"Ia deitar-me", disse, "e senti uma dor no peito, uma dor muito forte, muito violenta. Depois, tentei gerir aquilo da melhor forma, levantei-me uma ou duas vezes. Só quando comecei a ficar com enjoos e com a sensação de uma náusea muito forte é que eu comecei a pensar ‘é pá, eu já li algures que uma dor no peito e enjoos não é bom, portanto, passa-se, de facto, alguma coisa’", disse perante Goucha. 

"Senti-me assim muito frágil. E depois senti-me desmaiar. Deitei-me logo no chão, com as pernas para o ar. Estava sozinho, naquele momento, na parte de cima da casa da minha mãe. Estive ali talvez uns 10 minutos a tentar recompor-me. Depois senti-me mais capaz, levantei-me muito devagarinho (...) Fui pedir ajuda à cuidadora que está com a minha mãe"", explica o jornalista.

E diz que tomou consciência de que era realmente grave a situação quando o INEM chegou e deu conta que estava em cardíaca: "O coração quase que não batia. Estava a apagar-me, na prática. Não pensei muito na fé, pensei nos meus filhos só", garante.

Este foi o segundo susto grave de saúde. Depois de um aneurisma, mais recentemente foi o coração a pregar uma partida. Está recuperado e regressa agora ao trabalho. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável