
Depois de um primeiro afastamento causado pelo enfarte do miocárdio sofrido em janeiro, Pedro Carvalhas voltou a não estar no ‘Esta Manhã’ durante esta semana, sendo substituído por Daniela Rodrigues. Esta sexta-feira, o jornalista já esclareceu o que o levou a não comparecer no noticiário matinal da TVI ao lado de Iva Domingues, Nuno Eiró e Sara Sousa Pinto.
"Estou bem, apanhei uma virose dos miúdos. Fiquei com febre no domingo e a coisa demorou. A próxima etapa não podia ser posta em causa, daí eu ter ficado um pouco mais em casa", começou por afirmar o profissional da estação de Queluz de Baixo através de videochamada, em direto para o formato que conduz.
"Na segunda-feira vai ser o dia em que vou resolver o resto do problema do enfarte. Vou ser operado. Vou parar umas semaninhas", acrescentou, por fim, Pedro Carvalhas, que recebeu palavras de apoio dos seus colegas de programa.
Recorde-se que, quando regressou depois do susto, o jornalista de 54 anos explicou os sintomas que o levaram ao hospital: "Tive uma dor fortíssima no peito que não associei a problema nenhum, associei a uma dor no peito, que era chata e incomodativa. Depois, acrescentou uma náusea e até vómito e aí percebi, estar enjoado com dor de peito não costuma ser bom".