'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Televisão

Plano concluído: Daniel Oliveira exorciza fantasmas e acaba com vestígios de Cristina Ferreira nos corredores da SIC

Quatro anos depois da "traição" da apresentadora que rumou à TVI, o diretor da SIC "apagou" todos os resquícios da malveirense no canal. E volta a vencer nas audiências: está a dar 7-1 à concorrência em abril
Por Rui Teixeira | 10 de abril de 2025 às 18:03
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira

Demorou mas está concluído. Daniel Oliveira fechou finalmente um ciclo e concluiu um plano que tinha traçado há muito tempo: extinguir por completo o "espectro" de Cristina Ferreira dos corredores da SIC. Não foi preciso chamar nenhuma equipa de exterminação ao género de caça-fantasmas, mas antes uma equipa à moda do "querido mudei a casa".

O primeiro passo aconteceu logo no início do mês com a remodelação completa do estúdio do 'Casa Feliz', que ainda estava desenhado conforme foi apresentado para o formato das manhãs 'Programa da Cristina". Agora João Baião e Diana Chaves deambulam por uma casa ampliada, com mais um piso superior, novo mobiliário e decoração requintada de cores suaves. Até houve direito a inauguração com corte de fita vermelha em direto pelos dois apresentadores, visivelmente babados com o novo cenário. 

O plano de Daniel Oliveira em livrar-se da sua Némesis estava em andamento, mas era preciso arrumar mais umas coisas "em casa" e isso passou pela saída de Paula Ramos, antiga amiga e braço direito de Cristina Ferreira na passagem pela SIC, do cargo de coordenadora do 'Casa Feliz'. E posteriormente do próprio canal, como revela a revista TV Guia.  

Já antes, Cristiana Neves, mulher de João Patrício (agora apresentador de 'A Sentença' na TVI e homem de confiança de Cristina Ferreira) tinha seguido esta estrada de sentido único rumo à porta de saída da SIC, ela que também chegou a coordenar o 'Casa Feliz'.

Apagam-se assim todos os pontos de contacto de funcionários do canal de Balsemão com Cristina Ferreira, isto numa altura em que a SIC dá fortes sinais de recuperação e a volta a ganhar à concorrência, após ter sido completamente ultrapassada em 2024. Não só venceu o mês de março, como em abril soma já sete dias vitoriosos, contra apenas um da TVI e outro da RTP. 

"Diversidade e inovação, numa estação feita a pensar em todos. Parabéns às equipas pelo trabalho, qualidade, compromisso e capacidade de superação. Obrigado ao público pela preferência. Continuaremos a fazer por merecer a sua confiança“, escreveu Daniel Oliveira nas redes sociais, feliz com o fim do "mau-olhado" em Paço de Arcos.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável