
Já era uma estrela no mundo das corridas de toiros, mas nada comparado com o 'boost' que teve de fama depois de ter namorado com a cantora e atriz Luciana Abreu e depois, logo de seguida, com a atriz e apresentadora Bárbara Norton de Matos, ambas estrelas da SIC. O efeito namoradas famosas repercutiu-se de imediato no crescimento que teve nas redes sociais e até nso contratos para tourear.
A FLASH! analisou a quantidade de gostos que o cavaleiro tauromáquico tem em cada 'post' no seu Instagram, onde já vai com\ 11,2 mil seguidores, e verificou que, sempre que namorava com uma famosa o toureiro duplicava ou triplicava a quantidade de pessoas que gostavam das suas publicações, passando de um média de 300 gostos por post para 600 ou 900.
Ficam assim provado que ter uma namorada famosa e bonita é uma boa ajuda nas redes sociais, embora não seja garantia de continuidade. Acaba-se o namoro e vão-se abaixo os fãs do cavaleiro.
A realidade é tanto assim que até o apresentador das manhãs da CMTV Rui Oliveira, marido de Manuel Luís Goucha, deixou de fazer likes no toureiro logo após este ter trocado Luciana Abreu por Bárbara Norton de Matos.
A valer-lhe mais gostos no Instragram, mas mesmo assim com fraco movimento, este o comunicado em vídeo que fez para anunciar o fim do namoro com Bárbara Norton de Matos - 1070 gostos, e que ainda lhe valeu uma reprimenda de uma seguidora. "Olá João como mulher em idade de ser sua mãe aconselho: não se meta com figuras públicas pois elas querem é fama faça a sua vida e não dê satisfação a ninguém, beijinhos boa sorte". Ele parece estar a seguir o conselho.