
O príncipe Laurent da Bélgica admitiu publicamente ter tido um filho em segredo de uma cantora conhecida no mesmo ano em que começou a namorar com a atual mulher, a britânica Claire Coombs.
Clement Vandenkerckhove, de 25 anos, veio a público num novo documentário revelar ser filho de Laurent, que é o irmão mais novo do rei Philippe da Bélgica.
Perante o documentário, Laurent, de 61 anos, viu-se obrigado a assumir a paternidade num comunicado oficial.
"Assumo que sou o pai biológico de Clement Vandenkerckhove. Já falámos abertamente sobre isto nos últimos anos", começou por dizer o príncipe.
"Espero que recebam esta informação com a discrição que a natureza íntima do assunto requer. Não vou fazer mais comentários nem oferecer mais explicações sobre o assunto", afirmou.
Clement Vandenkerckhove é fruto de uma relação entre Laurent e Wendy Van Wanten, uma conhecida cantora dos anos 80 na Flandres. Embora nunca tenham assumido a relação, os dois chegaram a ir a vários eventos juntos, incluindo o casamento do príncipe Eduardo de Inglaterra e Sophie.
Laurent e Claire são casados desde 2003 e têm três filhos: a princesa Louise, o príncipe Nicolas e o príncipe Aymeric.
Curiosamente, em 2021, Clement tinha aparecido num outro documentário a negar os rumores de que era filho do príncipe Laurent. Não se sabe por que motivo mudou agora de ideias e decidiu anunciar ao mundo a sua ascendência.
Esta revelação surge cinco anos depois do próprio pai de Laurent e Phillipe, Alberto II da Bélgica, ter assumido a paternidade da sua filha ilegítima, Delphine.