
Apenas alguns dias depois de completar 44 anos de idade, a cantora Romana, assim como muitos outros artistas portugueses, tem ainda pela frente um verão recheado de concertos.
Esta sexta-feira, 1 de agosto, tinha um espetáculo agendado na ilha Terceira, no entanto, viu-se obrigada a cancelar esta atuação devido a um problema de saúde que a tem vindo a atormentar.
Na rede social Instagram, a artista explicou o porquê desta decisão: “Este percurso da música é feito de muitas alegrias e algumas dificuldades”, começou por dizer, esclarecendo que se encontra a lidar com um “problema de saúde” que a impede de viajar de avião.
“Após observação clínica durante os últimos dias, fui fortemente desaconselhada a viajar de avião, considerando o elevado risco de agravamento do meu estado de saúde”, acrescentou.
Desta forma, e assumindo-se muito triste, já não vai cantar nas Festas do Arco em São Bento, na ilha Terceira, como estava previsto inicialmente e pediu desculpa a quem contava com a sua presença: “Lamento por não poder estar convosco e pelo inconveniente causado. Continuo forte na minha recuperação”, prossegue.
Apesar de não poder voar, Romana continua na estrada e mantém os concertos marcados para este fim de semana, sábado, 2 de agosto, em Avintes, e domingo, 3 de agosto, no Vimieiro.