'

Notícia

Polémica

Que lavar de roupa suja! Comentadora da TVI em guerra com advogada do PSD

Constança Cunha e Sá e Sofia Vala Rocha têm sido as protagonistas do Twitter nos últimos dias. Bocas arrastam centenas de seguidores
15 de agosto de 2021 às 16:06
O lado mais íntimo de Sofia Vala Rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha
sofia vala rocha

Constança Cunha e Sá, comentadora política na TVI24, e Sofia Vala Rocha, deputada municipal do PSD em Lisboa, estão em guerra aberta, na rede social Twitter, que dura há mais de um ano. Agora, desta vez, por causa de Sérgio Sousa Pinto, nome controverso no universo do PS, e que descambou quando se falou em Vasco Pulido Valente, seu antigo marido, que morreu em fevereiro de 2020. "Sérgio Sousa Pinto tornou-se a voz que dá gosto ouvir. Diz as coisas básicas e sensatas que um democrata gosta de ouvir. Combate os radicais e os sectários com denodo. E sendo livre, racional e sensato, faz mais pelo PS e pelo voto moderado no PS do que todas as encomendas juntas", escreveu a advogada social-democrata. A jornalista respondeu: "Como eu a percebo, coitada. A Carmo Afonso [advogada e cronista do 'Expresso'] tem este dom: incomoda pessoas assim."

A partir daqui, foi um verdadeiro lavar de roupa suja no Twitter entre as duas, com Constança Cunha e Sá a recolher vários apoios dos seus seguidores, tal como Edite Estrela. "Hoje, é um dia maravilhoso, querida Constança. Não tem ideia sequer de quão maravilhoso mesmo. Esteou cheia de amor e compreensão para dar", respondeu Sofia Vala Rocha. "Foi finalmente convidada por [Carlos] Moedas?", questionou a comentadora da TVI. A deputada municipal confirmou que vai para o quarto mandato na capital. 

Constança retorquiu: "Eh pá, que espetáculo; há uma coerência na merda que não se deve desprezar." Sofia Vala Rocha ameaçou-a: "É melhor apagar este tweet. Não está ao seu nível. Cresci a admirá-la." A jornalista insistiu com a "querida inimiga" : "Merda? Está tudo a ficar muito sensível. Há uns anos, o Vasco Pulido Valente (VPV) escreveu um artigo, no 'Público', sobre uma escritora da altura, chamado a 'Coerência da merda'. Ninguém estranhou. Devemos ter regredido muito. De qualquer forma, agora, lembrei-me dele. E desses tempos." Entretanto, entra um apoiante de Sofia Vala Rocha, Luís Albuquerque, na conversa: "Sempre a pôr-se em bicos de pés e a fazer-se de viúva do Dr. Vasco Pulido Valente, quando ele nem a podia ver há muitos anos!"

CANCRO TIRA PÂNCREAS AO MARIDO

Sofia Vala Rocha partiu ao ataque, após o apoio do amigo: "A viúva do VPV é a minha amiga Margarida Bentes Penedo. Não há outra." Constança Cunha e Sá voltou a reagir na rede social: "Estou há horas sem saber se hei de responder a esta coisa. Mas isto é reles, demasiado reles. Tão reles. Falo do meu passado, como falo me presente: casei com o António [Ribeiro Ferreira, antido diretor dos jonais 'Diário de Notícias e 'I'], o homem que mais amei na minha vida. Infelizmente, ele está a lutar contra um cancro no pâncreas."

A comentadora da TVI terminou, até ver, com este bate-boca com Sofia Vala Rocha: "Por isso, e espero que perceba, não tenho paciência e interesse em falar consigo. Diga ao seu coleguinha que apoiou que eu não preciso de me pôr em bicos de pés porque eu de cócoras valho mais do que vocês esticadinhos. Reles, mesmo."

Novamente apoiada por centenas de internautas nesta guerra (antiga) com a deputada municipal do PSD, Constança ainda disse: "Não queria falar sobre isto, mas há limites. Acha, como este idiota, que eu quero ser viúva do Vasco? Em dezembro de 2020, o António e eu comprámos uma garrafa de champanhe. Ainda lá está no frigorífico. E sabe uma coisa? Não vai ser bebida. Porque ele ficou sem pâncreas."   

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever