
"Náusea": foi assim que Bento Rodrigues começou a sua publicação no Facebook cujo alvo são as declarações de Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, que pediu aos portugueses para se "deslocarem de forma massiva" até Sevilha para apoiar a seleção portuguesa na partida frente à Bélgica a contar para os oitavos-de-final do Euro 2020, no próximo domingo.
O jornalista da SIC continuou, afirmando, "o apelo da segunda figura do estado provoca uma profunda náusea em quem, como eu, tem testemunhado a duríssima realidade nos hospitais devido ao impacto direto e indireto da pandemia", acrescentando ainda que "não ter a noção disto é viver desligado da realidade, é fazer parte da mesma bolha política, social e sanitária que tem motivado decisões absurdas e sinais contraditórios."
Para concluir, Bento Rodrigues deixou o seu próprio apelo: "A vida continua, pensará a segunda figura do estado. Ao dia de hoje, a vida não continuou para 17.079 pessoas e suas famílias. Serão mais, com apelos destes. Respeito!"