
Manuel Luís Goucha prepara-se para deixar para trás uma das suas maiores paixões: as entrevistas intimistas.
O seu programa homónimo das tardes vai acabar e Goucha passará a apresentar diaramente o novo concurso da TVI 'Soma e Segue', que tem estreia marcada para o início do próximo mês. E, uma vez que aos domingos continuará à frente do 'Funtástico', significa que o apresentador vai estar dedicado a concursos a tempo inteiro.
"É um concurso de cultura geral e com algumas curiosidades, já que as respostas dos concorrentes são dadas em números", revelou Goucha sobre 'Soma e Segue'.
Como José Eduardo Moniz convenceu Goucha a deixar as entrevistas, formato de que tanto gostava, é um mistério.
Sabendo de antemão que a troca poderia, de alguma forma, não agradar ao veterano apresentador, o diretor da TVI terá acenado com o 'bombom' da "cultura geral", por saber que é algo que Goucha domina e que o apresentador considera ter um papel educativo face à sociedade.
E, provavelmente, também lhe terá oferecido um salário atrativo.
Porém, Goucha sempre se mostrou muito orgulhoso do seu programa da tarde, que foi uma 'invenção' de Cristina Ferreira... o que não deixa de ser simbólico, uma vez que há muito que circulam rumores de que Moniz tem vindo a tirar progressivamente poder à diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo.
A verdade é que Moniz tem efetivamente tomado as rédeas da estação, estando nas suas mãos as principais decisões relativas à área de entretenimento, com Cristina Ferreira a assumir como que um papel secundário na estrutura diretiva.