
Léo Caeiro já tinha afirmado que Cristina Ferreira estava a perder poder e influência dentro da TVI; agora, o comentador do 'Manhã CM', da CMTV, voltou à carga e apontou novos indícios desta alegada atitude de José Eduardo Moniz: o afastamento dos três grandes amigos da apresentadora, Bruno Cabrerizo, Pedro Teixeira e Ruben Rua.
Cabrerizo perdeu recentemente o contrato de exclusividade que tinha com a TVI, Pedro Teixeira está atualmente sem projetos e Ruben Rua acaba de ser excluído do 'Em Família', que é agora conduzido por Mónica Jardim e Idevor Mendonça.
Caeiro acredita que este afastamento está relacionado não só com o facto de Cristina ter começado a namorar com João Monteiro - e por isso já não proteger "os seus meninos" como antes - mas também por José Eduardo Moniz estar a "tomar as rédeas" da estação.
"Falámos sobre o Ruben Rua ter perdido o lugar - há três semanas que não aparece lá - mas parece que afinal existe um rol de outros amigos de Cristina Ferreira que, depois dela começar a namorar, perderam espaço nessa mesma estação [TVI]", começou por dizer Caeiro.
"O Cabrerizo, na altura, quando estava com ela e ela ainda não namorava, esteve naquele iate dela, no núcleo duro dela e apareceu em tudo o que era revistas como um possível romance. Obviamente que aquilo foi estrategicamente para ela ser falada e para promover que ele ia ser o novo apresentador", continuou.
Caeiro acrescentou que Cristina Ferreira "foi perdendo o poder a todo o gás" e que, como consequência, os "amigos e tachos que ela meteu para lá" começaram a ser "encostados para canto".
"O José Eduardo Moniz tomou as rédeas e percebeu o 'carnaval' que para lá tinha", rematou.