
O ator João Vaz, de 56 anos, transformou-se em Maria João Vaz, atriz, artista plástica, transexual e ativista da causa LBGT. Para trás ficou o homem que habitou durante tantos anos em si. Libertou-se, diz!
Feliz com a sua nova identidade, a atriz concedeu uma entrevista ao jornal 'O Mirante' e falou de tudo, até do tempo em que escondeu o seu verdadeiro "eu" e do preconceito que enfrentou.
Não teve uma adolescência fácil, dado que nessa altura já gostava de se vestir com a roupa da mãe. Às escondidas. Mas assumir que era mulher transexual também não foi nada fácil, especialmente porque em 2018, quando resolveu libertar-se, tinha três filhas. Foi, portanto, há dois anos, com 54 anos, que decidiu assumir perante tudo e todos a sua verdadeira identidade e iniciar o processo para se sentir mais completa com uma imagem feminina, ou seja, um corpo de mulher.
Foi, portanto, há dois anos, com 54 anos, que decidiu assumir perante tudo e todos a sua verdadeira identidade e iniciar o processo para se sentir mais completa com uma imagem feminina, ou seja, um corpo de mulher.
"Quando olho para o passado vejo uma pessoa mais velha", conta, como se o João "fosse um amigo que não se vê há muito tempo", admitiu à referida publicação.
Maria João Vaz, que se tem submetido a tratamentos hormonais: "Tive uma segunda puberdade, mas feminina, no corpo e na mente". Só em maio passado conseguiu sair à rua vestida de mulher, mas revelou que para já não há cirurgias.