
Os reis Carlos III e Camilla compareceram esta terça-feira à famosa corrida de cavalos de Ascot, que conta tradicionalmente com a presença de membros tanto da aristocracia como da família real britânica, mas o príncipe William surgiu sozinho na quarta-feira.
Isto, depois da organização ter confirmado a presença de Kate Middleton, o que fez soar os alarmes, uma vez que significava que a princesa de Gales teria cancelado à última hora.
Perante a preocupação com a saúde de Kate, que ainda não retomou a agenda a 100%, o Palácio de Buckingham apressou-se entretanto a emitir um comunicado a esclarecer que, afinal, tudo não terá passado de "um problema de comunicação".
Kate nunca confirmou a sua presença, mas a organização da Royal Ascot terá "percebido mal" e anunciou oficialmente que a princesa ia aparecer.
Recorde-se que, apesar de ter retomado os seus compromissos oficiais, tendo inclusivamente aparecido em dois dois eventos diferentes nos últimos dias – na cerimónia Trooping The Colour, no sábado, e na Order of the Garter, na segunda-feira – a princesa ainda não está totalmente recuperada dos tratamentos oncológicos.