
É a revolução total no formato MasterChef Portugal. Da tripla de jurados só uma se salvou. Depois da edição de 2022 com a presença dos chef Ricardo Costa, o responsável pela cozinha do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, e de Pedro Pena Bastos, do Cura, no hotel Ritz, em Lisboa, eis que a produtora Shine Iberia e a RTP fizeram mudanças radicais na composição dos jurados que vamos ver na TV.
Apenas a chef Noélia Jerónimo, do restaurante Noélia, em Cabanas de Tavira, no Algarve resistiu ao ímpeto reformador da Shine e da RTP. Ao trio de "ataque" no concurso de talentos culinários da RTP junta-se agora um velho conhecido destas andanças, o chef Miguel Rocha Vieira que gere o restaurante Anfíbio, entre o Campo das Cebolas e o rio Tejo, junto ao Terreiro do Paço; e, do centro do país, vem o chef de Canas de Senhorim, Diogo Rocha, que é o responsável máximo pelo espaço Mesa de Lemos, em Viseu, um restaurante com uma estrela Michelin.
A Flash apurou que as gravações do MasterChef dos crescidos começa em setembro e com uma sessão ao ar livre de pré-selecção. Além disso, os pequeninos também terão direito a cozinhar como os mais velhos. A RTP vai apostar também num MasterChef Kids e para os orientar foi buscar para jurados Pedro Pena Bastos, do Cura, Teresa Horta Colaço, a vencedora do MastercChef 2021 e Óscar Geadas, o chef do restaurante G, em Bragança, Trás-os-Montes.