
A pouco mais de duas semanas do Natal, Sílvia Rizzo, de 54 anos de idade, já começou a tratar de tudo. Depois da última Consoada ter-se revelado pobre em presenças familiares – só ela e os dois filhos, Marta e António –, a atriz de 'Festa É Festa' espera regressar a um passado feliz.
"Liguei ao meu irmão para combinar como vai ser tudo. Já decidimos que vamos juntar a família toda para contrastar com o ano passado", contou à 'TV Guia', fazendo questão de realçar, porém, que o consumo vai ser "zero": "Somos todos crescidinhos e a verdade é que cada um pode comprar o que quiser. Vamos, antes, apostar no riso, que os últimos dois anos têm sido duros."
Para a estrela da novela principal da TVI, o melhor de tudo vai ser poder ter a filha, a estudar no estrangeiro, consigo. "O que vale é que a Marta volta já. Pode parecer tonto, mas fico sempre ansiosa quando ela está fora do meu alcance", confessou à mesma revista: "Tenho sempre pânico, coisa de mãe, que vai acontecer alguma coisa de mal e que eu não vou estar lá. É sempre esse pensamento, mas, até agora, correu tudo bem. Não me posso queixar."
Sílvia Rizzo vai aproveitar também para fazer uma pausa em 'Festa É Festa', onde interpreta a emigrante São. Mas temporária, descansem os fãs, até porque a 3.ª temporada já arrancou: "O projeto é maravilhoso, os atores e técnicos casaram bem. A trama põe as pessoas satisfeitas, e isso é ótimo. Para mim, há a vantagem de chegar a casa, ao contrário de outras novelas pesadas, e ir sempre bem-disposta."
A atriz tem adorado fazer a sua personagem, "porque ela é meio louca, furacão, capaz de tudo", diz à 'TV Guia', acrescentando: "Acho que ela e todos naquela aldeia não cresceram. Chegaram ali a uma fase e pararam. Por isso, esperem uma nova temporada carregada de peripécias."