
Ike Jr., um dos quatro filhos de Tina Turner, morreu este sábado aos 67 anos de idade. A notícia foi revelada por Jacqueline Bullock, sobrinha da cantora. Ike Jr., que também era músico e chegou a vencer um Grammy em 2006, não resistiu a uma falência dos rins, depois de muitos anos a sofrer de doença cardíaca.
Ike Jr. e o irmão, Michael, foram adotados por Tina Turner na infância, quando a cantora se casou com o pai dos rapazes, Ike Turner. Tina já era mãe de Craig, de uma relação anterior com Raymond Hill, e o casal viria ainda a ter um filho biológico, Ronnie.
Ike Jr., que foi preso por posse de cocaína há apenas dois anos, não falava com a mãe adotiva desde 1985, quando Tina Turner e Ike Turner se divorciaram.
Craig e Ronnie morreram quando Tina Turner ainda era viva. Craig tirou a própria vida em 2018, aos 59 anos, e a cantora disse na altura que os conhecidos abusos físicos e psicológicos que sofreu às mãos de Ike Turner durante a juventude dos rapazes poderão ter marcado Craig para o resto da vida.
Ronnie morreu em 2022, vítima de cancro do cólon, sendo Michael agora o único sobrevivente do clã.
Recorde-se que Tina Turner morreu em 2023, aos 83 anos de idade.