
A vencedora do 'Big Brother 2020' viveu recentemente dias de ansiedade e muitos nervos.
Na passada segunda-feira, 20 de novembro, Soraia Moreira viu-se obrigada a internar o irmão, Manolo depois deste ter tido um surto psicótico. "Ele teve uma crise muito má e tivemos de chamar a ambulância. Bateu muito nos vidros da casa toda e tornou-se muito perigoso para ele".
O jovem acabou por ser internado no Hospital São Bernardo onde ficou até este sábado.
Ver esta publicação no Instagram
Soraia aproveitou para falar da doença do irmão nas redes sociais. "Os momentos bons que temos com o meu irmão são muito raros, isso guardo na memória. Quem me conhece e conhece a minha família, sabe que há muitos anos que nós lutamos (...) para conseguir ajudar o meu irmão. Desde que (...) desenvolveu esta psicose aos 14 anos de idade, vítima de bullying na escola, que desencadeou a doença, que tentamos ajuda junto do centro de saúde, hospitais, médicos (...) e a resposta sempre foi a mesma: dar uma medicação que achavam adequada e mandá-lo de volta para casa".
Contudo, isso acabou por nem sempre resultar e desta vez Soraia garante que foi mesmo uma das semanas "mais difíceis" da sua vida. "Imensas horas passadas em pé em frente à ala psiquiátrica a rezar por boas notícias, a rezar para poder ver o meu irmão… A minha mãe sempre comigo, a levar-me até à universidade, a ajudar-me a focar-me também e a puxar por mim", dizia elogiando depois o noivo, o também ex-concorrente do 'Big Brother' Daniel Guerreiro. "O meu noivo também é super incrível a tentar dar-me força".
"A situação do meu irmão não é nada fácil mas como a médica disse, ele tem algo que o ajuda muito, que é o amor da família. Disse que maior parte dos doentes, a família raramente os vem ver, e não imagino também a situação que vivam. O nosso maior sonho é trazê-lo para casa"
Ver esta publicação no Instagram
O melhor aconteceu este sábado de manhã quando, mais uma vez usando as redes sociais, a vencedora do BB anunciou que o irmão já está em casa. "Está mais calmo e estamos muito felizes e agradecidos. É uma doença sem cura, mas acreditamos que com a medição mais acertada e com acompanhamento certo e atividades que estamos a procurar vamos conseguir ajudar o meu irmão", disse, agradecendo depois aos muitos fãs todo o apoio que tem recebido.