Morreu esta terça-feira, dia 13, aos 61 anos, Ali Hassan, antigo jogador do Sporting que contabilizou um total de 27 jogos oficiais no clube leonino, onde jogou de 1988 a 1991.
Natural de Maputo, o médio foi internacional moçambicano e destacou-se no Desportivo de Maputo tendo mesmo originado uma disputa entre águias e leões que tentaram assegurar a sua contratação.
Depois do Sporting, passou pelo V. Setúbal, Amora, Ac. Viseu e Torres Novas, antes de regressar a Moçambique, onde iniciaria a carreira de treinador.
O Sporting, no seu site oficial, já manifestou o seu voto de pesar. "O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do seu ex-futebolista Ali Hassan, que partiu esta terça-feira aos 61 anos", pode ler-se.
"O antigo internacional moçambicano chegou a Alvalade no decorrer da temporada 1988/1989 e acabou por totalizar três épocas ao serviço do Sporting CP. Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, o Clube endereça as mais sentidas condolências, prestando homenagem à sua memória e ao seu contributo enquanto atleta de Leão ao peito", lê-se ainda.