
Este sábado, dia 10, Cristina Ferreira subiu ao palco para o seu último evento motivacional 'Cristina Talks' e anunciou uma novidade: vai recrutar 100 das suas fiéis seguidoras para consultoras da sua marca de produtos de beleza e bem-estar.
No site da marca, na área das candidaturas, Cristina explica que se trata de algo "para mulheres empreendedoras que querem fazer parte de algo maior". As mulheres selecionadas que "valorizam a independência" terão "acesso privilegiado a ofertas da marca".
"Transforma a tua paixão num negócio de sucesso", pode ler-se.
Este modelo de marketing de vendas diretas ao consumidor foi criado e popularizado pela marca norte-americana Tupperware na década de 40 do século XX.
Consistia em recrutar mulheres para venderem as famosas embalagens de plástico às amigas e conhecidas nos seus próprios bairros, nas chamadas "festas da Tupperware".
Por cada produto vendido, as "consultoras" ganhavam uma comissão, podendo assim criar o seu próprio negócio no conforto de sua casa, numa altura em que a maioria estava dependente dos salários do maridos.
Ao longo das décadas, esta função de "consultora" foi-se tornando cada vez mais popular na área dos produtos de beleza e bem-estar.