
"A Dina é uma rapariga simples que vem de um meio rural, muito religioso, e ficou apaixonada pela figura do Tiago. Foi por isso que ela se entregou a ele na lua de mel e fizeram sexo". Esta é a explicação que uma fonte da Shine Iberia Portugal dá à revista TV Guia desta semana a propósito da sua ausência da final de 'Casados à Primeira Vista'. "Ela estava deslumbrada e revelou na gala que tinham feito sexo e consumado o casamento. Depois arrependeu-se de ter dito, pediu para apagarem, mas foi ao que deram destaque.", continua.
Só que o problema é bem maior. O último programa, já gravado mas que ainda não foi emitido na SIC, teve a presença de todos os concorrentes, excepto Dina. Porquê? Porque ela está proibida de estar com o antigo marido - os dois já estão divorciados - e, neste momento, está a ser acompanhada pelo neuropsicólogo Alexandre Machado.
Chegou até ao especialista - que já trabalhou em anteriores edições do 'Casados' - após um momento de verdadeiro terror, descrito à TV Guia por uma pessoa próxima de Dina: "Encontrei a Dina, escondida, toda a tremer, desorientada e a ter um ataque de pânico. Fui eu quem, nessa noite, a aconselhei a ir ter com o doutor Alexandre Machado e a pedir-lhe ajuda. E ela foi".
A partir daí começou o acompanhamento médico. "Ainda está tudo muito fresco na memória dela", continua a mesma fonte. "A Dina não esquece, e não perdoa que todos os especialistas tenham sabido que ela tinha sido traída em Cabo Verde, que ninguém tenha confrontado o Tiago na cerimónia de compromisso e ainda tenham insistido com ela para lhe dar mais uma hipótese. Esconderam-lhe que sabiam da traição e quase a obrigaram a manter-se na experiência."
Segundo a nossa fonte, o atestado médico que o ex-especialista do 'Casados' passou a Dina para esta se livrasse do assédio da produtora, dirá, em traços gerais que "ela sofre de stresse pós-traumático, devido a um episódio ocorrido no programa. Sofre de ansiedade, está sempre a falar da mesma coisa, isola-se e está desmotivada."