
Depois de na casa do 'Big Brother' o concorrente Hélder Teixeira, de 39 anos, ter feito investidas físicas e abordagens mentais à concorrente Teresa Dias, de 52, havia duas questões que não podiam falhar logo após a sua saída no passado domingo da mansão da Ericeira. O Hélder está apaixonado pela Teresa? O rapaz de Santa Maria da Feira esclarece sem pestanejar: "Não senti atração pela Teresa. Era sempre brincadeira."
Como o inverso também é válido, e como são sempre precisos dois para se dançar um tango, à pergunta sobre se Teresa Dias estaria apaixonada por Hélder, neste caso é o visado quem responde: "Eu não tenho dúvidas de que mexi com ela… Não no sentido de amor, mas acho que ela olhou para mim e pensou: ‘És pequenito mas és engraçadito’."
Uma das coisas que agitaram o coração de Hélder no primeiro dia em que Teresa Dias chegou à casa, depois de os outros habitantes já lá estarem há uma semana, foi a postura de "poder" e a força de um "tacão". O ex-concorrente explica tudo e não esconde nada. "Sou apaixonado por sapatos de tacão, ai Jesus! Por isso é que disse à Teresa: ‘Uau, você está com uns sapatos iguais ao da minha ex-namorada. E a roupa é igual à dela. E ela disse-me para eu parar com isso’", relata Hélder, sublinhando que o diz "com todo o respeito para com o Jorge". Mais não seja porque o marido da ex-empresária "tem para aí um metro e oitenta e muito", frisa o concorrente expulso domingo passado pelos portugueses.
O técnico de eletrónica do Norte, que se tornou famoso na sua região a fazer tuning de aparelhagens de rádio e multimédia nos carros dos clientes, confessa agora que sempre achou que Teresa era diferente e tinha um papel especial na casa. "Achei que ela tinha entrado com uma missão do BB. Ela entrou tipo rainha. Desceu as escadas tipo rainha. Como eu era o único que sabia que ela existia, a maior parte deles não sabia, porque eu via-a da minha varanda, ela sabia quem eu era e praticamente ignorou-me quando entrou. Eu não gostei disso e nesse dia achei que ela estava com muito poder. Que havia ali qualquer coisa muito poderosa."