
A TVI e a Endemol decidiram mudar o elenco de 'A Tua Cara Não Me É Estranha', para apresentar um projeto novo, apesar de baseado nos moldes que todos conhecem.
Rita Pereira tem estado no centro da polémica depois de algumas intervenções que tem tido aos domingos à noite, ao longo do programa. A primeira foi com Maria Cerqueira Gomes; a segunda com Leandro, chegando mesmo a jurada a ficar sem palavras.
Na sequência da discussão da estrela da TVI com o cantor, a TVI sentiu-se na obrigação de justificar o que tinha acontecido ao longo da gala.
Numa das alíneas, a estação de Queluz de Baixo aponta um dos principais motivos para que a atriz faça parte do banco de jurados. Depois de clarificar que "já falaram com ambas as partes e que a situação está esclarecida"; Bruno Santos, o diretor-geral do canal, fez questão de salientar a importância de Rita Pereira no programa: "Rita Pereira é uma das caras mais importantes da Media Capital e é exatamente por esse motivo que atualmente é jurada no 'A Tua Cara Não Me É Estranha'.
Por sua vez, Manuel Luís Goucha ficou fora do novo elenco do formato de imitações da TVI, sendo "trocado" por Maria Cerqueira Gomes, a grande nova aposta da estação.