
A apresentadora da RTP Vanessa Oliveira está mesmo em maré de azar. Então não é que foi passar uns dias a Londres, no Reino Unido, com a família e acabou assaltada? A própria veio para as redes sociais relatar o facto e descrevê-lo com todos os pormenores, no mínimo para alertar os concidadãos lusos que viagem para esta capital para se agarrarem aos bens que levem nos bolsos, caso contrário podem ficar sem eles.
"Estou em Londres, vim aqui passar uns dias com a família e, apesar do avisos, e apesar de eu estar com algum cuidado, roubaram-me um telefone do bolso do meu casaco. Não sei se vocês acreditam, mas eu não dei rigorosamente por nada e aquilo foi mesmo uma questão de um minuto porque eu tinha acabado de tirar a mão do bolso para abrir o guarda-chuva e quando dei por mim já não tinha o telefone", relata, explicando como tentou resolver a situação: "Fui logo à aplicação de encontrar o Iphone e já estava desligado. Entretanto, umas horas depois, deu ali um sinal de que já estava a ser ligado, mas depois foi logo desligado. Falei com a polícia, só que não vos consigo explicar a sensação que é de sermos assaltados. É horrível".
Desde esse momento a preocupação de Vanessa é o de encontrar o assaltante e que este seja punido, mais do que a esperança de encontrar o seu telemóvel. "É uma cena muito estranha, estás na boa, não fazes mal a ninguém e perceberes que há pessoas assim. Acabámos por ter uma morada que vamos dar à polícia, não que eu ache que vá reaver o telefone, mas, ao menos que essa pessoa seja apanhada, e que não faça mais isto".
A comunicadora já tinha sido alertada para os perigos na capital britânica, mas agora viveu ao vivo a situação: "Embora saiba que aqui em Londres está a acontecer muito disto, chama-se pickpocket (e é um fenómeno comum em muitas capitais europeias), em que vão ao bolso das pessoas e roubam tudo o que lá está. Não nos aconteceu nada, mas não deixa de ser uma sensação tramada. Se forem viajar tenham cuidado", alerta.