Podia parecer mentira, uma vez que a produção está marcada para dia 1 de abril do próximo ano, mas vai mesmo acontecer. A vida de José Sócrates vai ser retratada no musical 'Sr. Engenheiro, Alegadamente um Musical'.
Num registo de crítica social, o projeto é da autoria de Henrique Dias, depois de ver uma notícia e achar que a vida de Sócrates podia, no fundo, dar uma boa paródia. “Estava a ver uma notícia sobre o caso e lembrei-me de que seria cómico fazer humor com um assunto tão sério”, disse ao 'Expresso', acrescentando que Sócrates não foi consultado sobre o assunto.
"Não houve necessidade disso. Nós pegámos em factos públicos da vida do engenheiro e exacerbámo-los, para obter um efeito cómico. A peça não é uma reconstituição rigorosa do que aconteceu, isso é trabalho dos jornalistas. É uma sátira, uma farsa que tem como único objetivo fazer o público rir durante uma hora e meia."
O protagonista do musical será o ator Manuel Marques, que se encontra a braços com um processo de violência doméstica, movido pela filha mais velha e tem um ambicioso orçamento de 600 mil euros.