
Quando olhamos para a imagem da princesa de Gales o que salta à vista é o seu longo e bonito cabelo castanho. Um orgulho para Kate Middleton, pois é sabido da importância que o cabelo tem na auto-estima de qualquer mulher. A mulher do príncipe William não é exceção.
Contudo, Kate foi obrigada a fazer "tratamentos preventivos" de quimioterapia quando lhe foi diagnosticada uma doença oncológica. E tal como acontece com a grande maioria de doentes oncológicos que se submetem a este tipo de terapia, também a futura rainha de Inglaterra assistiu à queda do seu cabelo.
Recorde-se que Kate Middleton já tinha cortado o cabelo para o doar a uma instituição que faz perucas para crianças com cancro. Agora, avança a imprensa, como o jornal espanhol 'El National', que a princesa de Gales já perdeu o resto do seu cabelo. Só que está decidida a não usar peruca - prótese capilar - durante esta fase mais complicada da sua vida.
A sua decisão estará a ser muito apoiada pelos britânicos que admiram a coragem e determinação da princesa. A Casa Real britânica, no entanto, considera que a mulher do príncipe William deverá usar peruca.