
Rose Hanbury saltou para as parangonas das notícias como alegada amante do príncipe William. Casada com o sétimo marquês de Cholmondeley, Rose faz parte da aristocracia britânica desde há muito. Neta de lady Elizabeth Lambart, criada da própria rainha Elizabeth II, Rose vem de uma família rica e frequentou algumas das melhores escolas do Reino Unido.
Frenquentou algumas das melhores escolas do Reino Unido e foi educada para brilhar no meio aristocrático. No entanto, a mulher do marquês de Cholmondeley decidiu quebrar a tradição familiar e arriscar como modelo no mundo da moda. E assim conheceu o marido, David Rocksavage.
Com o casamento, Rose Hanbury passou a administrar um património avaliado em quase 120 milhões de euros, entre várias propriedades, negócios e fortuna familiar. Mas foi a amizade com Kate Middleton e, em particular, com o príncipe William, que a tornaram conhecida no mundo inteiro. Os rumores de um alegado romance com o herdeiro ao trono britânico nunca mereceram comentários nem de um nem de outro.
Extremamente elegante e com uma fortuna pessoal avaliada em cerca de 6 milhões de euros, Rose Hanbury é um alvo apetecido pelos tabloides britânicos. O casamento com David Rocksavage, para além do título de marquesa de Cholmondeley, tornaram-na herdeira de uma fortuna fabulosa e numa das mulheres mais ricas de Inglaterra.
O casal vive numa das duas principais propriedades da família: Houghton Hall. A outra, o Castelo de Cholmondeley foi onde David cresceu. Houghton Hall tem mais de 100 quartos e 300 anos de história. Os primeiros anos de casada foram passados a restaurar e modernizar o castelo. "A casa surpreendeu-me na primeira visita, é tão bonita", confessou mais tarde ao 'Financial Times'.