
Depois de dois anos cancelado, devido à pandemia, o Festival Internacional do Circo de Monte Carlo vai finalmente acontecer, graças à preserverança da princesa Stéphanie, uma apaixonada pelas artes circenses. Assim, a irmã do príncipe Alberto do Mónaco foi vista novamente em público. Foi no passado 19 de janeiro para lançar a 45.ª edição do referido festival e a 10.ª edição do New Generation, evento que revela novos talentos.
Mas o que faz Stéphanie, de 58 anos, quando não anda envolvida com a organização deste festival? E onde vive? Será no Palácio Grimaldi? Não, a filha mais nova de Grace Kelly e Rainier do Mónaco criou os seus três filhos, Louis, Pauline e Camille, entre Auron, nos Alpes do Sul, e o interior de Nice.
Houve uma altura, quando decidiu salvar dois elefantes, escolheu Fontbonne, ao lado da fazenda Roc Agel, no Mónaco, para morar. Hoje, fixou residência no bairro de Fontvieille, localizado no extremo oeste do principado. Uma parte do Mónaco que não fica no roteiro dos turistas. Mora num duplex de várias centenas de metros quadrados, com vista para o porto de Fontvieille.
Muito reservada em relação à sua vida privada desde o segundo divórcio do acrobata português Adans Lopez Peres, em 2004, a princesa partilha a casa com Camille, a sua filha mais nova. Em entrevista à 'Hello Monaco', em novembro passado, a jovem confidenciou que ainda morava com a mãe: "Somos muito próximos e partilhamos pelo menos dois a três jantares por semana. O meu irmão Louis junta-se a nós às sextas-feiras à noite", contou.