
A recuperação da princesa de Gales está a ser perturbada pelo escândalo da fotografia manipulada que foi partilhada na sua conta de Instagram para assinalar o Dia da Mãe, festejado em Inglaterra no passado domingo, 10 de março. Mas há mais coisas que podem estar a desassossegar a mulher do príncipe William, pois a última imagem de Kate Middleton captada supostamente por um paparazzi deixa adivinhar algo mais grave.
O casal foi "apanhado" numa viagem de carro. Ambos seguiam no banco de trás do automóvel e é difícil não reparar no olhar perdido da princesa de rosto virado para o lado oposto onde estava o marido que, por sua vez, se mostrava focado no telemóvel ou num qualquer papel que pudesse ter entre mãos.
Uma imagem que está a provocar profunda preocupação entre os britânicos. Uma comparação com a sogra, a malograda princesa Diana não se fez esperar. Na imprensa, especialmente no 'Page Six', fez-se um paralelismo entre a expressão tensa de Kate e aquela que Lady Diana exibiu em novembro de 1992 ao lado de Carlos, no auge da crise no seu casamento.
Diana foi fotografada durante uma visita a Seul, na Coreia do Sul e o seu semblante não deixava dúvidas: algo se passava entre ela e o marido. E assim era de facto. A separação foi anunciada um mês depois e o divórcio foi oficializado em 1996.
"Estou preocupado com toda essa atenção centralizada em Catherine. Ela não parecia nada feliz no carro na segunda-feira [11 de março]..." confidenciou uma fonte próxima do Palácio de Buckingham. "É difícil lidar com toda essa atenção pública quando ainda se está a recuperar de uma grande cirurgia. (…) Ela só precisa ser deixada em paz", acrescentou uma outra fonte.