
Passaram-se 25 anos desde o maior escândalo sexual que abalou a monarquia do Mónaco. O mês de julho traz memórias amargas para a princesa Stéphanie, seja porque foi a altura escolhida para casar-se pela primeira vez, ou ainda porque exatamente um ano depois da cerimónia, o seu marido foi fotografado com uma stripper.
As imagens polémicas do antigo guarda-costas Daniel Ducruet com Fily Houteman à beira de uma piscina em Villefranche-sur-Mer correram o mundo.
Na altura, o então marido da princesa alegou ter sido drogado, mas foi pouco convincente depois de ser divulgado que ele esteve com a stripper, ex-Miss Bélgica em Topless, em duas ocasiões. A segunda teria acontecido na Bélgica.
Daniel ainda entrou com uma ação em tribunal por invasão de privacidade alegando ter sido alvo de uma armadilha, e a investigação chegou mesmo a provar que Fily teria recebido dinheiro da fotógrafa Stéphanie de Lisiecki e do assistente Yves Hoogewys. A ex-Miss Bélgica em Topless recebeu uma pena suspensa de seis meses, enquanto a fotógrafa e o assistente tiveram uma pena suspensa de um ano. Ducruet recebeu uma indemnização de 75 mil francos, mas acredita-se que os três teriam lucrado 200 milhões de francos com as imagens.
Nada disso garantiu a Daniel Ducruet salvar o casamento com a princesa Stéphanie. Os dois divorciaram-se em outubro daquele ano, com o ex-guarda-costas a ter direito de visitar os filhos, Louis, que tinha 4 anos na altura, e Pauline, 2, a cada dois fins-de-semana e ter direito a metade das férias das crianças.
Stéphanie e Daniel conheceram-se em 1986, quando o guarda-costas juntou-se à equipa do irmão da princesa, Alberto. O namoro foi mantido em segredo até que o casal foi fotografado pela 'Paris Match' em Portugal. Antes do casamento, Stéphanie passou anos a lutar com o pai, Rainier III, para que aprovasse a relação. O viúvo de Grace Kelly sempre se opôs à união, mas depois dos dois filhos do casal, o príncipe acabou por dar permissão para que subissem ao altar. Depois da separação, Stéphanie voltou a casar-se com o equilibrista Adans Lopez Peres e teve outra filha, Camille. A união também só durou um ano, entre 2003 e 2004. Daniel casou-se novamente em 2018, com Kelly Marie Lancien.
Depois da separação, Stéphanie voltou a casar-se com o equilibrista Adans Lopez Peres e teve outra filha, Camille. A união também só durou um ano, entre 2003 e 2004. Daniel casou-se novamente em 2018, com Kelly Marie Lancien.