
O príncipe George está a celebrar 11 anos esta segunda-feira, 22, e poderá estar a preparar-se para ser afastado do resto da família.
De acordo com o antigo piloto do rei Carlos III, Graham Laurie, o príncipe William deixou de viajar com o pai e com o irmão, Harry, quando tinha 12 anos, devido ao risco de todos na linha de sucessão sofrerem um acidente juntos.
"Viajámos os quatro, o príncipe, a princesa [Diana], o príncipe William e o príncipe Harry, até William fazer 12 anos", contou o ex-piloto à 'OK! magazine'.
"Depois disso, ele tinha de ter um avião separado e só podíamos voar os quatro juntos quando eram jovens com a autorização escrita de sua majestade", a rainha Isabel II. "Quando William fez 12 anos, voava normalmente num 125 de Northolt e nós voávamos no 146 com os outros três".
Se a regra voltar a se cumprir, o príncipe George fará as últimas viagens com a família este ano, quando a mãe, Kate Middleton, está a enfrentar um tratamento contra o cancro.
O filho mais velho de Kate e do príncipe William é o segundo na linha de sucessão, atrás apenas do seu pai, enquanto Charlotte é a terceira na linha de sucessão.