
Isabel dos Santos e o marido, Sindika Dokolo, garantiram um lugar privilegiado nas festas mais luxuosas dos famosos desde que o empresário congolês adquiriu a joalharia suíça De Grisogono, em 2012.
O negócio das joias passou a ser não só uma das maiores fontes de rendimentos da família de Isabel dos Santos mas também um espaço para as festas regadas a champanhe, com buffet especial, fogo de artifício, música ao vivo e uma vasta lista com os convidados mais famosos do mundo. Tudo organizado pela joalharia anualmente no Festival de Cannes.
Nas festas, é possível ver a empresária divertida ao lado de celebridades como Chris Tucker, Nicole Scherzinger, Rita Ora, Paris Hilton, Amber Heard, Kim Kardashian e a mãe, Kris Jenner, entre outros.
Agora a De Grisogono está no centro de uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação (ICIJ) - que integra vários órgãos de comunicação social, entre os quais os portugueses 'Expresso' e a 'SIC' - por supostamente usar dinheiro público de Angola para comprar e vender diamantes. Segundo os documentos investigados, estas mesmas festas teriam sido patrocinadas com dinheiro público de Angola.
A filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, foi logo associada ao negócio do marido, mas nega as acusações. "As alegações são falsas e tudo isso faz parte de um ataque orquestrado", contou à 'BBC'.