
A última semana trouxe novidades relativamente à vida mais privada dos reis de Espanha. De acordo com vários especialistas em realeza, Felipe VI e Letizia já não fazem vida de conjugal e tudo aquilo que ainda os une prende-se exclusivamente com deveres da coroa espanhola.
Este sábado, dia 14 de dezembro, o site 'En Blau' vai mais longe na informação que tem sido adiantada e avança mesmo que Letizia e Felipe raramente estão debaixo do mesmo teto, o Palácio Zarzuela, onde têm até aposentos separados. De acordo com a publicação, sempre que a agenda lhe permite, a rainha espanhola refugia-se em Portugal, onde tem alguns refúgios secretos onde consegue passar completamente despercebida.
Um deles, avançam, será o Castelo de Vasco Pereira Coutinho, no Algarve, uma vez que o empresário mantém uma relação de amizade há vários anos com a família real espanhola.
O site diz que Portugal tem-se revelado como que um refúgio dourado para Letizia, pela proximidade geográfica de Madrid e também pelo facto de conseguir estar mais resguardada, algo que dificilmente consegue em Espanha, além de ter vários amigos influentes no nosso país.
Também o rei Felipe VI, sempre que pode ausenta-se de Zarzuela, sendo notícia que se refugia a maior parte das noites, num palácio contíguo onde mora a mãe, a rainha Sofia.
Segundo as últimas notícias, neste momento o único compromisso que não podem descurar na agenda de casal são os eventos a dois para manter uma aparente estabilidade e, desta forma, evitar mais escândalos, que não param de surgir desde que estoirou a 'bomba' de que Letizia manteve uma relação extra-conjugal com o antigo cunhado, Jaime del Burgo.