
A filha mais velha do príncipe Alberto do Mónaco, Jazmin Grimaldi, agradeceu ao pai por ter pedido que Donald Trump seja responsabilizado pela invasão do Capitólio, na passada quarta-feira, 7.
"Pai, obrigada por falar como um líder mundial diplomático e partilhar estas palavras pungentes com todos nós, não podia concordar mais", disse a jovem atriz e cantora no Instagram.
Jazmin é uma cidadã norte-americana e mudou-se no ano passado ao seu país de origem para tentar uma carreira de cantora e atriz, como a sua avó Grace Kelly. O príncipe Alberto também tinha cidadania norte-americana, por causa da mãe, mas renunciou aos 21 anos. Contudo, o chefe de Estado do Mónaco não esconde a sua paixão por aquele país e orgulha-se dos anos em que viveu lá. Foi por isso, aliás, que fez declarações tão fortes contra Donald Trump, que incitou uma multidão a invadir a sede legislativa dos Estados Unidos para interromper a contagem de votos.
"Esta não é a América que eu conheço - aquela na qual cresci parcialmente, fui para a escola. O presidente Trump tem que ser responsabilizado", disse Alberto do Mónaco em declarações à 'People'. Falando sobre a sua reação ao ver as imagens do assalto ao Capitólio, Alberto descreveu "choque e descrença". "E então rapidamente transformou-se em agonia, na verdade. Mas também raiva sobre como isso podia ter acontecido e como isso foi alimentado pelo presidente Trump [...] Concordo com aqueles que disseram que o presidente Trump deve ser responsabilizado".
Falando sobre a sua reação ao ver as imagens do assalto ao Capitólio, Alberto descreveu "choque e descrença". "E então rapidamente transformou-se em agonia, na verdade. Mas também raiva sobre como isso podia ter acontecido e como isso foi alimentado pelo presidente Trump [...] Concordo com aqueles que disseram que o presidente Trump deve ser responsabilizado".