
Felipe VI está cansado das guerras familiares e de ser acusado de ser 'frouxo' e não ter mão no pai, nas irmãs e nos sobrinhos. Desta vez, o rei tomou uma atitude fazendo uma exigências às infantas Elena e Cristina. Uma ordem que estará em vigor enquanto Juan Carlos estiver em Espanha. Ainda que contrariadas, as duas filhas dos reis eméritos, estão a acatar a ordem do irmão.
O monarca exigiu às infantas que não fossem a Sanxenxo enquanto o pai lá estivesse. Felipe não quis que acontecesse este ano o que aconreceu ano passado, quando Elena esteve no aeroporto de Vigo à espera de Juan Carlos. A mais velha dos irmãos aceitou a ordem e ainda não foi vista na Galiza junto do rei emérito. Pelo menos, mesmo que esteja em Sanxenxo ainda não se deixou ver em público.
Felipe não quer dar muito enfase à visita do pai e, por isso, exigiu a maior discrição por parte de toda a família. Quer que este regresso por dia não se converta num espetáculo mediático, como aconteceu ano passado. Além disso, terá deixado bem claro que se as irmãs insistirem em mostrar o seu apoio público a Juan Carlos vão ter de acarcar com as consequências. Consequências que não serão nada agradáveis, avisou!