
Letizia está a sofrer com novas acusações que reforçam as suspeitas de crise no casamento de quase 20 anos com o rei Felipe VI. Um novo livro revela que a rainha de Espanha gritou com o marido em público por querer um presente valioso.
O jornalista Joaquín Abad relatou no livro 'Letizia, una biografía no autorizada' uma acesa discussão dos reis de Espanha numa conhecida joalharia de Madrid, um momento que teve os funcionários da loja como testemunhas.
Letizia nunca escondeu ser uma amante de joias valiosas e, segundo o autor, mostrou naquela discussão a sua frustração por ter de recorrer às joias da rainha Sofia para os eventos públicos.
"Estou farta de estar sempre a pedir emprestado", terá gritado Letizia, acrescentando um palavrão, dentro de uma joalharia conhecida de Madrid.
A rainha estaria de olho numa tiara de diamantes de 80 mil euros, que foi comprada pelo rei de Espanha com notas de 500 euros, assegurou Joaquín Abad, citado pelo 'El Nacional'.A acusação soma-se às alegações de Jaime Peñafiel, em outro livro, sobre Letizia ter sido infiel a Felipe VI. O especialista da casa real espanhola reforçou o seu argumento com as palavras de um dos ex-cunhados de Letizia, Jaime del Burgo, que afirmou publicamente ter tido um caso extraconjugal com a rainha de Espanha.