
Maha Vajiralongkorn Bodindradebayavarangkun ou Rama X, de forma simplificada, de 67 nos, é conhecido pelas suas muitas excêntricidades e pela vida de luxo que vive fora do seu país, especialmente na Alemanha, onde tem residência fixa. Contudo, e apesar de desiludido com o seu rei, o povo tailandês sempre tolerou os escândalos e aceitou as atitudes menos próprias de Rama X. Mas isso pertence ao passado, pois desde que o rei se refugiou num hotel de luxo com 20 concubinas em plena pandemia do coronavírus. As críticas contra Rama X têm subido assustadoramente de tom, especialmente porque na Tailândia falar da família real é considerado crime.
Contudo, e apesar de desiludido com o seu rei, o povo tailandês sempre tolerou os escândalos e aceitou as atitudes menos próprias de Rama X. Mas isso pertence ao passado, pois desde que o rei se refugiou num hotel de luxo com 20 concubinas em plena pandemia do coronavírus.
As críticas contra Rama X têm subido assustadoramente de tom, especialmente porque na Tailândia falar da família real é considerado crime.
Mas Rama X mostra-se indiferente a tudo e todos e reservou um hotel de luxo em Garmisch-Partenkirche, nos Alpes alemães. É no Grand Hotel Sonnenbichl que o rei mais rico do mundo se fechou com 20 mulheres, não se sabendo de algumas das suas quatro mulheres oficiais também lá estão. Não se sabe quanto custará por dia a reserva completa deste hotel, mas adivinha-se que será uma verdadeira fortuna, já que o hotel tem 99 quatros e os preços rondam os 500 euros por noite.