
Depois de anunciarem que iam passar pelo processo de divórcio de forma amigável, Alejandro Sanz e Raquel Perera começaram agora uma batalha milionária em tribunal.
De acordo com a imprensa espanhola, que cita o jornal 'Ventaneando', a ex-mulher do cantor está a pedir 40 mil euros de pensão só para os filhos, além os valores retroativos desde julho do anos passado dos gastos escolares, seguros médicos, acampamentos e outras despesas das crianças.
Esta não é a única exigência da antiga assistente do cantor. Raquel quer uma pensão para si, por causa da dedicação e contributo para o sucesso profissional de Alejandro. A ex-mulher do cantor alega que além de ter abandonado a carreira para se dedicar na última década à educação dos filhos Dylan, de 9 anos, e Alma, de 6. A ex-assistente também esteve à frente das várias empresas de Alejandro, sem supostamente ter qualquer lucro pelo seu trabalho.
Raquel quer também a partilha de 50% dos bens adquiridos do ex-casal.
A grande surpresa nas exigências de Raquel será mesmo o facto de pedir o congelamento dos bens de Alejandro Sanz, para impedir que use o dinheiro de forma indevida, isto depois de ter cancelado os cartões do ex-marido.
Alexandro já tentou reduzir a pensão a 15 mil euros mensais. Um dos argumentos de Raquel é que apenas a casa em que vive com os filhos custa 18 mil euros mensais.
O juiz à frente do caso já decidiu congelar os bens do casal nos Estados Unidos, com excepção de uma conta de Raquel, com a qual continua a cumprir com os pagamentos das suas despesas.
Recorde-se que Alejandro Sanz já assumiu um novo romance, com a artista plástica cubana Rachel Valde´s.