
Têm sido tempos complicados na casa real britânica, principalmente para o príncipe Philip. O Duque de Edimburgo deu há duas semanas entrada no hospital King Edward VII, de Londres, por precaução, após ter se sentido mal. O príncipe Philip estava a confinar no Castelo de Windsor, onde também se encontra a rainha Isabel II, tendo já ambos os membros do casal sido vacinados – inclusive, a rainha posteriormente incentivaria a população a optar por ser vacinada, alegando ser indolor.
Desta feita, o príncipe, de 99 anos, foi transferido para o hospital St. Batholomew, também na capital inglesa, e acabou por necessitar de uma cirurgia ao coração. O Palácio de Buckingham esclarece, no entanto, que se trata de uma condição antiga, através de comunicado, onde se pode ler o seguinte: "O Duque de Edimburgo foi submetido a um procedimento bem-sucedido para uma condição cardíaca pré-existente", acrescentando que Philip "permanecerá no hospital para tratamento, repouso e recuperação, durante alguns dias."
Esta não é a primeira vez que o príncipe necessitou de uma operação devido a problemas no coração, dado que, em dezembro de 2011, teve de ser sujeito a uma angioplastia, causada por uma artéria coronária bloqueada.