'

Notícia

Polémica

As excentricidades de Putin para tratar o cancro: banhos de sangue, médicos a postos e os duplos para enganar o mundo

Entre a tortura a animais e vídeos secretos para provar a sua masculinidade, o presidente russo tem nova estratégia para tratar da saúde.
13 de maio de 2022 às 16:52
A carregar o vídeo ...

Quase a fazer 70 anos, as paranoias e excentricidades de Vladimir Putin em relação à saúde e aos procedimentos estéticos estão a chegar a extremos. O presidente russo aumentou o número de médicos na sua comitiva, tem recorrido a tratamentos bárbaros com sangue de animais e tem uma estratégia com duplos para os dias em que precisa desaparecer para realizar procedimentos médicos. 

Algumas destas informações são de uma investigação do jornal russo 'Proekt', que fala no aumento da preocupação à volta do presidente russo. Putin poderá estar a enfrentar um cancro na tiroide. O Kremlin só diz que está tudo bem com a saúde do presidente. 

De acordo com documentos oficiais, o cirurgião oncológico Evgeny Selivanov esteve na residência oficial de Putin no Mar Negro 35 vezes nos últimos quatro anos, tendo passado 166 dias com o presidente. 

Além do cirurgião, dois otorrinolaringologistas, Igor Esakov e Alexei Shcheglov, visitaram o presidente russo com ainda mais frequência entre 2016 e 2020. 

Enquanto que em 2016 e 2017, Putin tinha cinco médicos na sua comitiva, em 2019 este número já era nove - incluindo anestesistas, um neurocirurgião, um especialista em doenças infecciosas e um médico intensivista.

Com médicos na família, Putin recorre a terapias alternativas

Em meados do ano 2000, o agora ministro da Defesa Sergei Shoigu levou Vladimir Putin às montanhas da república do Altai, no sul da Rússia, para realizar pela primeira vez um estranho tratamento: banhos de sangue de chifre de veado, que para alguns tem o poder de melhorar o sistema cardiovascular e rejuvenescer a pele. Para os ativistas ambientais, a remoção dos chifres (quando ainda não atingiram o estado ósseo) é uma tortura aos animais semelhante a remover as unhas dos humanos. 

Putin terá sido avisado de que não há qualquer comprovação científica sobre os benefícios do sangue de chifre de veado, mas ele terá gostado do procedimento, que repete com regularidade, segundo o 'Proekt'.

O hobby do presidente russo chamou a atenção de outros membros superiores do Kremlin, que não resistiram a imitá-lo. Grandes fãs do procedimento macabro são o presidente da câmara de Moscovo, Sergei Sobyanin, e o diretor-executivo da Gazprom, Alexey Miller. Os homens de confiança de Putin transportam contentores com extrato do sangue do chifre de veado para Moscovo uma vez por ano. 

SPA anal para membros do Kremlin

A mesma investigação revelou também que alguns funcionários do governo de Putin visitam com regularidade o resort Karelian Kivach, que faz enemas diariamente. A técnica de lavagem do cólon está relacionada a vários benefícios para a saúde do intestino.

Um antigo funcionário recordou que muitos dos seus colegas faziam o procedimento para fins antienvelhecimento, mas não revela se Putin é um dos clientes.  

Duplos a postos

Vladimir Putin terá contratado duplos para substituí-lo em público enquanto o presidente estiver a recuperar de uma cirurgia relacionada com o seu tratamento do cancro da tiroide, um período que pode durar até 10 dias. 

O canal de Telegram anti-Putin 'General SVR' noticiou também que o presidente russo gravou vários vídeos em que surge a assinar documentos para que sejam emitidos neste período. 

A cirurgia "vai acontecer de madrugada, entre a uma e as duas horas da manhã, com a data ainda a ser determinada. Mas toda a equipa médica vai estar de serviço à noite", diz o canal, citado pelo 'New York Post'. 

"A data varia por razões de segurança, mas é sabido que os médicos querem realizar o procedimento o cedo possível", revelou o canal anti-Putin.

As imagens de Vladimir Putin no seu esconderijo secreto: a gelada e dura Sibéria
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Vladimir Putin

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever