
O príncipe William foi fotografado esta quinta-feira, 18, a sair do hospital onde a mulher, Kate Middleton, está internada há dois dias, na sequência de uma cirurgia abdominal.
Nas imagens, o príncipe de Gales aparece a conduzir o seu Audi E-Tron GT Carbon Vorsprung, de 139 mil libras (162 mil euros, no câmbio atual), seguido pelos seguranças do palácio, na saída do The London Clinic.
A casa real britânica informou esta quarta-feira, 17, que a cirurgia de Kate Middleton foi planeada e não se tratou de uma urgência, mas vai exigir dois meses de recuperação, o que obrigou a princesa de Gales a cancelar os compromissos oficiais até à Páscoa, a 31 de março.
Kate deve ficar internada entre 10 e 14 dias, por isso William também fez uma pausa nos compromissos oficiais para dar apoio à mulher e aos três filhos, George, Charlotte e Louis.
O problema de saúde de Kate Middleton coincidiu com dificuldades que o rei Carlos III também está a passar. O palácio também anunciou, quase ao mesmo tempo, que o monarca de 75 anos vai ser internado na próxima semana para se submeter a um tratamento de redução da próstata. A casa real fez questão de sublinhar que se trata de um problema de saúde benigno e comum entre homens com mais de 50 anos. A recuperação do rei Carlos III deverá durar cerca de duas semanas.