
O ator brasileiro André Gonçalves foi condenado a prisão e a uma multa de 350 mil reais (cerca de 55,4 mil euros) por não pagar pensão de alimentos à filha. Mas por causa da pandemia vai poder cumprir a pena em casa, com uma pulseira eletrónica.
De acordo com o colunista Leo Dias, o ator pagou regularmente a pensão de 4,5 mil reais (713 euros) da filha Valentina, de 18 anos, enquanto trabalhou para a Rede Globo. No entanto, as dívidas começaram a se acumular em 2007, quando André saiu daquele canal.
André Gonçalves chegou a trabalhar na TV Record e fez algumas participações na Globo nos últimos anos, mas a dívida continuou acumulada. Agora a Justiça brasileira determinou que ele tem de se apresentar em 60 dias para cumprir a pena de prisão. A imprensa brasileira não confirma o tempo em que ele terá de usar pulseira eletrónica.
Contas limpas
Segundo o portal 'IG', André Gonçalves teve as contas bloqueadas para pagar a dívida. Contudo, só terão sido encontrados 18 reais, o mesmo número que é a idade da filha, nas contas do ator. No câmbio atual, o valor é cerca de dois euros e 80 cêntimos. André é ainda proprietário de um carro e uma mota, bens que foram penhorados nesta decisão do tribunal.