
As buscas pela atriz de 'Glee' Naya Rivera continuam no lago Piru, na Califórnia, mas as autoridades já declararam que o corpo dela pode nunca ser encontrado por causa das condições de visibilidade da água.
Numa conferência de imprensa esta quinta-feira, 9, o sargento Kevin Donoghue afirmou que as condições de visibilidade são "terríveis" na zona particular que a atriz de 33 anos de idade desapareceu na quarta-feira.
"Neste lago, naquela área, há muitas árvores e plantas que podem causar emaranhados debaixo da água. Isto é inseguro para os mergulhadores e faz com que seja uma busca mais complicada", afirmou o responsável, citado pelo 'E! Entertainment'. "Se o corpo estiver emaranhado em algo debaixo da água pode nunca vir à superfície".
Um dos mergulhadores a participar nas buscas, Max O'Brien, também falou sobre as dificuldades. "A visibilidade é de 30 ou 60 centímetros e depois, em algumas zonas claras, é de 90 centímetros a 1,5 metro. Há muitos galhos e árvores grandes de quando o lago estava mais seco, então temos de ir limpando, a quebrar os galhos e a procurar objetos pesados no fundo. Debaixo da água é muito pelo tacto. Mais uma vez, existem muitos arbustos e paus que temos de quebrar à medida que passamos. É como uma busca em Braille".
Por causa das dificuldades, as autoridades estão a reforçar as equipas para continuarem as buscas por Naya.
A estrela de 'Glee' alugou na quarta-feira um barco por três horas para passear com o filho de 4 anos de idade. Ao perceberem que a cliente não regressava, os proprietários do barco saíram em busca da atriz. A polícia encontrou o pequeno Josey no barco a dormir com um colete salva-vidas vestido e nenhum sinal de Naya. Josey disse que viu a mãe saltar para água e não regressou.