
Um dos momentos mais marcantes do baile inaugural dos presidentes dos EUA é a tradicional primeira dança do presidente e da primeira-dama. E a primeira dança de Donald e Melania marcou, sem dúvida... mas provavelmente não da forma que o magnata e a ex-modelo desejariam.
O novo casal presidencial dançou ao som do clássico de Frank Sinatra, 'My Way'... que começa com a frase "o fim está próximo". O momento caricato não passou despercebido nos media e nas redes sociais, e Trump tem sido ridicularizado, não só pela escolha da música, mas também pela sua falta de jeito para a dança - para a qual não terá sequer ensaiado, segundo várias publicações internacionais.
Nas redes sociais, há quem descreva o momento como "constrangedor" e o compare aos bailes das escolas, tal é a semelhança de Trump com um adolescente desajeitado.
Veja a dança de Donald e Melania Trump:
Outro motivo para as críticas é o contraste gritante em relação ao seus antecessores, Barack e Michelle Obama, que, no seu baile inaugural, em 2009, dançaram ao som de 'At Last', numa interpretação de Beyoncé, ao vivo. O agora antigo casal presidencial fez sucesso, esbanjando charme, classe e descontração. Recorde o momento:
Para aumentar a polémica, a cantora Rachel Platten queixou-se no Twitter de que a sua música 'Fight Song' foi intepretada no início do baile inaugural de Trump, sem a sua autorização.