
Bastaram horas para que surgissem as primeiras comparações entre Obama e Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos da América. As imagens da CNN não enganam e são bem explícitas quanto à preferência dos americanos em relação ao antigo Chefe de Estado. Dois vídeos, lado a lado, mostram a afluência de pessoas à cerimónia de tomada de posse de Trump comparativamente à de Barack Obama. Estavam previstas cerca de 900 mil pessoas, sensivelmente metade do número presente na cerimónia de Obama em 2013. À esquerda, vê-se a multidão que preencheu por completo os vários quarteirões do 'National Mall' para ver o primeiro presidente negro dos EUA. À direita, a diferença é notória no dia da tomada de posse do 45.º Chefe de Estado da América. Donald Traump começa mandato a perder para o sucessor mas já veio acusar os jornalistas de deturparem os factos durante o primeiro ato oficial como presidente, na visita às instalações da CIA, os serviços de inteligência norte-americanos.
As imagens da CNN não enganam e são bem explícitas quanto à preferência dos americanos em relação ao antigo Chefe de Estado. Dois vídeos, lado a lado, mostram a afluência de pessoas à cerimónia de tomada de posse de Trump comparativamente à de Barack Obama. Estavam previstas cerca de 900 mil pessoas, sensivelmente metade do número presente na cerimónia de Obama em 2013.
À esquerda, vê-se a multidão que preencheu por completo os vários quarteirões do 'National Mall' para ver o primeiro presidente negro dos EUA. À direita, a diferença é notória no dia da tomada de posse do 45.º Chefe de Estado da América.
Donald Traump começa mandato a perder para o sucessor mas já veio acusar os jornalistas de deturparem os factos durante o primeiro ato oficial como presidente, na visita às instalações da CIA, os serviços de inteligência norte-americanos.