
A infanta Sofia está de regresso a Madrid e ao Palácio da Zarzuela depois de um ano passado no País de Gales onde se encontra a estudar no UWC Atlantic College. Passará um período de férias em família, especialmente na companhia dos pais, os reis Felipe e Letizia, e da irmã mais velha, a princesa Leonor.
Contudo, neste regresso a casa a infanta Sofia volta a sentir o apertado controlo da mãe. A rainha Letizia vive obcecada com a filha mais velha que um dia será rainha de Espanha e, por isso, não permite que nada faça sombra à herdeira do trono. Teme que a infanta possa "abafar" Leonor.
A princesa das Astúrias pode usar sapatos de salto alto, Sofia, por ser mais alta, só pode usar sabrinas rasas quando está com a irmã em qualquer evento oficial. É também Letizia que escolhe a roupa das filhas, algo que a mais nova não aprova já que tem uma personalidade muito vincada e considera que, aos 17 anos, já pode escolher a sua própria roupa.
Depois, a Sofia é ainda recomendado que siga sempre atrás da irmã, que não dê nas vistas, que não seja demasiado próxima das pessoas e que se mostre sempre mais recatada. Tudo para deixar "brilhar" a herdeira do trono. A infanta está cansada destas regras impostas pela mãe e começa a dar sinais de se opor a tantas imposições maternas.