
Anitta afirmou que nunca mais irá atuar no Rock in Rio, alegando sentir-se discriminada em relação aos artistas estrangeiros. A cantora brasileira foi incisiva nas declarações que deixou no Twitter, tendo desferido fortes críticas à família Medina, organizadora do festival. Isto porque, em 2017, Roberto Medina, responsável pela versão brasileira do festival, que lhe terá pedido que fizesse um espetáculo mais pop e menos funk. Esta visão acabaria por ser contrariada pelo próprio Rock in Rio que, mais tarde, criaria na sua edição brasileira um Palco Favela dedicado a este género musical.
"Eu jamais mandaria uma indireta para nenhuma pessoa do funk. Se acompanhasses o meu trabalho, verias que eu disse em entrevista que só fui ao Rock in Rio em Portugal porque sei que os portugueses estavam à espera há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse", começou por referir a artista de 29 anos, que protagonizou uma polémica mas bem-sucedida atuação no Palco Mundo da Bela Vista, durante este verão.
"Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição deles para dar tudo certo para os estrangeiros", acrescentou.
"Eu cumpri o meu papel e estou feliz pelo facto de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas. Só esperei pelo último dia pra falar sobre porque sabia que ainda vinha muito", rematou. Acusada inicialmente de ter utilizado a plataforma para criticar Ludmilla, a carioca esclareceu ainda: "E para quem está a dizer que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais, a minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso... Palco Mundo. Então isso tem a ver com um buraco muito mais em baixo".
festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor por
— Anitta (@Anitta) September 12, 2022