'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

Bronca! Anitta garante que "nunca mais" vai voltar ao Rock in Rio e deixa críticas a Roberto Medina

A cantora brasileira, que esteve no cartaz da edição lisboeta deste verão, fez fortes acusações à organização do festival.
13 de setembro de 2022 às 11:46
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
pub
Anitta
Anitta
Anitta
pub
Anitta
Anitta
Anitta
pub
Anitta
Anitta
Anitta
pub
Anitta
Anitta
Anitta
pub
Anitta
Anitta
Anitta
pub
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta
Anitta

Anitta afirmou que nunca mais irá atuar no Rock in Rio, alegando sentir-se discriminada em relação aos artistas estrangeiros. A cantora brasileira foi incisiva nas declarações que deixou no Twitter, tendo desferido fortes críticas à família Medina, organizadora do festival. Isto porque, em 2017, Roberto Medina, responsável pela versão brasileira do festival, que lhe terá pedido que fizesse um espetáculo mais pop e menos funk. Esta visão acabaria por ser contrariada pelo próprio Rock in Rio que, mais tarde, criaria na sua edição brasileira um Palco Favela dedicado a este género musical.

"Eu jamais mandaria uma indireta para nenhuma pessoa do funk. Se acompanhasses o meu trabalho, verias que eu disse em entrevista que só fui ao Rock in Rio em Portugal porque sei que os portugueses estavam à espera há muito tempo e ficariam chateados se eu não fosse", começou por referir a artista de 29 anos, que protagonizou uma polémica mas bem-sucedida atuação no Palco Mundo da Bela Vista, durante este verão.

"Eu não piso neste festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição deles para dar tudo certo para os estrangeiros", acrescentou.

"Eu cumpri o meu papel e estou feliz pelo facto de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas. Só esperei pelo último dia pra falar sobre porque sabia que ainda vinha muito", rematou. Acusada inicialmente de ter utilizado a plataforma para criticar Ludmilla, a carioca esclareceu ainda: "E para quem está a dizer que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais, a minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso... Palco Mundo. Então isso tem a ver com um buraco muito mais em baixo".

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável