
A imprensa espanhola tem pintado "o quadro perfeito" no que diz respeito à experiência da princesa Leonor na Academia Militar de Saragoça, que terminou este mês. A futura rainha, de 18 anos, aplicou-se arduamente durante o ano letivo e fez muitos amigos, com quem tem sido vista constantemente em festas e saídas à noite... para "mal dos pecados" da rainha Letizia.
No entanto, segundo o 'El Nacional', a passagem de Leonor pela Academia não foi assim tão exemplar. A publicação catalã revela que as notas da princesa "não são assim tão boas" e que Leonor até já foi apanhada a dormir nas aulas.
"Às vezes ela adormece nas aulas e as suas notas não são tão altas quanto se esperava. Leonor sente-se sobrecarregada com as suas obrigações enquanto princesa", revelou uma fonte.
Soube-se ainda que, durante uma marcha militar em San Gregorio, Leonor foi encontrada encostada a uma parede. "Quando o seu superior lhe perguntou se estava tudo bem, a herdeira ao trono respondeu que estava assoberbada com a situação", acrescentou.
Segundo o 'Monarquía confidencial', este incidente não teve consequências, mas a informação foi transmitida ao palácio da Zarzuela pela Tenente Coronel Margarita Pardo de Santayana, "de quem Leonor não gosta" por sentir que a oficial conta "demasiados detalhes" aos seus pais, Felipe VI e Letizia, sobre a sua vida na escola.